A direção do Sindipetro Caxias está constantemente em articulação política para proteger os trabalhadores de suas bases. Amanhã, quinta-feira, haverá na REDUC a vacinação para imunizar os petroleiros contra o vírus H1N1 (Influenza).
Os petroleiros e petroleiras – próprios e terceirizados – que tiverem interesse poderão ser vacinados no posto fixo, localizado no setor médico, próximo ao Arco, ou na ambulância que estará promovendo a vacinação itinerante. Inicialmente serão distribuídas 400 doses.
A vacinação é OPCIONAL, mas orientamos que seja realizada por questões sanitárias e coletivas. Vacinar-se é participar de um pacto coletivo. É proteger a si e aos outros.
Neste momento tão adverso de pandemia e de negação da ciência, o sindicato ganha mais importância na defesa da vida dos trabalhadores e trabalhadoras.
O diretor Luciano Santos fez uma importante negociação para obter esta ação na REDUC
Hoje (08), o diretor do Sindipetro Caxias Luciano Santos foi ao Centro de Saúde de Duque de Caxias para reafirmar a parceria com os órgãos públicos da cidade e providenciar a logística para a refinaria receber as vacinas.
A vacinação contra o H1N1 deveria ter acontecido em meados deste ano, mas diante da desorganização e incompetência do Ministério da Saúde, milhões de brasileiros estão sem a dose mais um vez.
Devido aos surtos da gripe influenza, já era praticada a vacinação dos trabalhadores dentro da refinaria, mas com a mudança de governo foi inviabilizada.
Este é mais um esforço do Sindipetro Caxias junto à Secretaria de Saúde do município na preservação da vida dos petroleiros – assim como foi em julho de 2021, quando mais de 1000 trabalhadores foram imunizados com a dose única da JANSSEN contra o COVID-19 em frente à REDUC; mais de 130 eram trabalhadores próprios da REDUC, UTE-GLB e TECAM.
Participe desta campanha de vacinação contra o vírus INFLUENZA (H1N1) e ajude a divulgar esta campanha de vacinação.