Nesta 2ª-feira, 25 de novembro, o Sindipetro Caxias estará presente em mais um ato em defesa do mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) que corre o risco ser cassado por uma perseguição política no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O Ato dessa vez será no Circo Voador, Rio de Janeiro, e contará com a presença de vários parlamentares, movimentos sociais, sindicatos, atrações artísticas e culturais.
Depois de lotar o auditório da Associação Brasileira de Imprensa e ter filas rodando os quarteirões para entrar no ato em setembro, o novo evento em defesa do mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL / RJ) contará com a presença dos deputados federais pelo PSOL Tarcísio Motta e Chico Alencar. Os deputados estaduais Professor Josemar (PSOL), Marina do MST (PT) também estarão presentes, além de vários vereadores da capital e representantes de partidos políticos de esquerda. Também são esperados representantes políticos de outros estados, além de representantes sindicais e movimentos sociais.
O evento também será marcado por apresentações artísticas e culturais como a exposição de charges sobre a Palestina do Carlos Latuff, apresentação do cantor e compositor Moyseis Marques, do Bloco Glauber Fica, do Bloco Comuna que Pariu, da Bateria da AERJ, Grupo Teatral Tá na Rua, além da exibição do trailer do filme de Brizola, da feira do Armazém do Campo e stands de livrarias.
Para Glauber, as manifestações que estão sendo realizadass em várias cidades do país e o ato internacional que aconteceu nesse último domingo (24) são fundamentais.
“Acredito que é a mobilização popular que vai virar esse jogo no Conselho de Ética. Meu sentimento é de enorme gratidão a todas e todos que estão se movimento em diversas atividades, organizando blocos, confeccionando faixas em apoio ao nosso mandato. Lutarei com todas as armas que tenho para me defender no Conselho de Ética em nome de todas essas pessoas.”, afirmou.
*Com informações de ICL Notícias.
Ato Glauber Fica
📍 Circo Voador – R. dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro
📆 25 de novembro 2024 (2ª-feira)
🕑 18h30