Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Desempregados fazem fila na REDUC por cesta básica

Dando continuidade a agenda de ações solidárias, no dia 26 a direção do Sindipetro Caxias com o apoio do Siticommm (sindicato que representa os trabalhadores terceirizados da Refinaria) realizou a entrega de mil cestas básicas aos trabalhadores desempregados e moradores da região de Campos Elíseos.

Em sua fala, Simão Zanardi, presidente do Sindipetro Caxias, alertou a população presente para o desmonte que está ocorrendo no Sistema Petrobrás e suas consequências para a população como o desemprego e a fome.

Alguns trabalhadores relataram ao sindicato que já estão desempregados há mais de três anos e agradeceram pela ajuda. “Infelizmente hoje só podemos ajudar com essas poucas cestas básicas, mas gostaríamos mesmo era que cada um de vocês estivessem empregados e podendo comprar os alimentos para suas famílias”, concluiu Simão já emocionado com o ato solidário.

A fila se estendeu durante toda a manhã. Foram distribuídas 970 cestas básicas para todos os presentes, sendo a sobra de 30 cestas enviadas para o Siticommm.

Além disso, o Sindicato arrecadou dos petroleiros próprios aproximadamente 200 kg de alimentos que serão entregues aos companheiros do MLB – Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, que estão sempre presentes contribuindo com as lutas do sindicato.