Petroleiros em todo Brasil gritam “Essa conta não é nossa!”
Petrobrás pague suas dívidas!
Na luta pelo fim dos equacionamentos que massacram aposentados e pensionistas, centenas de assistidos da Petros se manifestaram ontem por todo país. A data, 24 de janeiro, que é o Dia Nacional do Aposentado.
Há anos participantes e assistidos sofrem com dívidas e dificuldades financeiras devido aos famigerados Planos de Equacionamentos de Déficits da Petros (PEDs). Por isso, fomos para a rua!
O Sindipetro Caxias esteve presente no Ato Unificado em defesa dos participantes e assistidos pela fundação, convocado pela FUP, FNP, a Conttmaf, a Fenaspe e a Ambep. No Rio de Janeiro, a manifestação foi realizada no Edisen (Edifício Senado), prédio onde ficam as diretorias e as principais gerências executivas da empresa.
Perdemos a paciência! A mudança na gestão da Petrobrás, que já completa 1 ano, não garantiu nenhuma solução aos participantes da ativa e aos assistidos dos Planos de Previdência Complementar do Sistema Petrobrás (PPSPs), que continuam arcando com os déficits que deveriam ter sido assumidos pela empresa.
Ônibus com participantes e assistidos da Petros se deslocaram de vários estados, incluindo fazendo viagens de várias horas de madrugada.
Após pressão realizada pelos manifestantes, a presidência da Empresa recebeu uma comissão de representantes das Federações e Sindicatos. O presidente e a diretoria expressaram compromisso em solucionar os obstáculos na negociação, rumo a proposta no curto prazo uma resolver definitivamente os déficits dos planos.
Sindipetro Caxias | 25/01/2024