Nos próximos dias, acontecem dois atos que marcam a luta da classe trabalhadora no Rio de Janeiro:
Glauber Fica!
Na quinta, 24 de abril, é dia de estar na Cinelândia (17h30) para a defesa do mandato do deputado federal Glauber Braga do PSOL/RJ. Nosso combativo camarada está ameaçado de cassação em um processo injusto e de perseguição por bater de frente com as artimanhas de Arhur Lira e o Centrão.
1º de Maio de luta!
Na quinta seguinte, 1º de maio, Centrais sindicais, Frentes partidárias e o Movimento VAT convocam a classe trabalhadora para ato, também na Cinelândia, a partir das 14h. Além disso, às 17h, acontece o Festival Vida Além do Trabalho. Na pauta de ambos, o FIM DA ESCALA 6×1, com redução de jornada, mas sem redução salarial; TAXAÇÃO DOS SUPER RICOS e ISENÇÃO PRA QUEM RECEBE ATÉ R$ 5 MIL.
Plebiscito popular
Organizado pelas frentes Povo sem Medo e Brasil Popular e movimentos sociais, o Plebiscito Popular 2025 será uma grande consulta nacional para ouvir a população sobre os temas apresentados no ato do 1º de maio. Serão três perguntas a ser respondidas:
1- Você é favorável à redução da jornada de trabalho sem redução salarial?
2- Você é favorável ao fim da escala 6×1 para as categorias que não querem esse regime de trabalho?
3- Você é a favor de que quem ganhe mais de 50 mil pague mais imposto para quem recebe até 5 mil não pague imposto de renda?
Neste momento, o Plebiscito está em sua primeira fase, a de organização, na qual coordenações estaduais, municipais e locais fazem convites às entidades para formação da militância. A segunda etapa começa em agosto e vai até setembro, quando serão estabelecidos milhares de pontos de votação em todo o país. Por fim, a terceira e última fase será a entrega dos resultados aos três poderes.
Acesse o link abaixo e saiba como participar:
https://linktr.ee/FimEscala6x1