Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Diretoria de Caxias recomenda voto na Chapa 2 nas eleições do Sindipetro-RJ

A diretoria do Sindipetro Caxias recomenda aos petroleiros e petroleiras da base do Sindipetro-RJ, de modo transparente e democrático, o voto na Chapa 2 – Resgata Sindipetro, nas eleições que acontecem até o próximo dia 17.

O momento vivido pelo País e pela Petrobrás é gravíssimo e a omissão não é uma alternativa a ser considerada. É preciso estar ao lado da melhor prática e da melhor experiência sindical, reunida em torno da FUP e das lutas e negociações tão combativas quanto responsáveis que têm garantido um patamar de segurança à categoria para atravessar essa tormenta.

A Chapa 2 reúne companheiros e companheiras dispostos a recuperar um dos mais importantes sindicatos petroleiros do país, com uma grande história de luta, uma base de 18 mil trabalhadores na ativa e 15 mil aposentados, que progressivamente perdeu filiados e filiadas e capacidade de resposta às demandas de um movimento sindical que precisa estar cada vez mais qualificado.

A hora é resgatar o sindicato para lutar contra a privatização e pelos direitos da categoria de forma integrada, somando-se aos demais sindipetros. Não é mais admissível que uma entidade importante como o Sindipetro-RJ atue de forma isolada e antiquada, sem acompanhar as mudanças drásticas vividas nas relações de trabalho e sem ter força de mobilização e negociação.

É muito importante que os filiados e filiadas ao Sindipetro-RJ não deixem de votar. Eleger a Chapa 2 é um passo vital para resgatar um sindicato que pode voltar a ter um papel relevante no cenário nacional e contribuir fortemente nas lutas gigantes que precisamos travar.

Saudações combativas

Diretoria do Sindipetro Caxias