A Saúde Petrobrás divulgou recentemente o novo modelo do Programa de Avaliação da Saúde do Aposentado(PASA) e o novo projeto, o Programa Cuidar | Atenção Primária.
Como previsto no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2025, o PASA, programa responsável pela avaliação médica anual de aposentados, aposentadas e pensionistas, agora inclui estratégias de atenção primária à saúde, respeitando às recomendações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Assim como os trabalhadores e trabalhadoras da ativa, o PASA garante o acesso a exames periódicos aos aposentados e aposentadas de qualquer idade e depensionistas acima de 60 anos.
O/A participante PASA poderá realizar, uma vez ao ano, com isenção de coparticipação:
– Uma consulta e retorno com um(a) médico(a) de família;
– Uma consulta e retorno com urologista ou ginecologista (na rede credenciada);
– Pacote de exames preventivos.
Na nova regra do programa, a Saúde Petrobrás promete enviar o convite para a avaliação médica anual no mês do aniversário, e o(a) participante terá até 90 dias corridos após a consulta com o(a) médico(a) de família para realizar os exames por meio do PASA.
Segundo o site da Saúde Petrobrás, o novo modelo inclui uma parceria com o Hospital Sírio-Libanês, embora a unidade continue não fazendo parte da rede credenciadaem casos de urgência ou emergência.
PROGRAMA CUIDAR | ATENÇÃO PRIMÁRIA
O Programa Cuidar | Atenção Primária da Saúde Petrobrásoferece um plano terapêutico contínuo para os trabalhadores e trabalhadoras da ativa, aposentados, aposentadas, pensionistase dependentes. A iniciativa já está disponível para toda categoria petroleira que tem o plano, independentemente da idade ou região.
A iniciativa tem como objetivo oferecer acesso a uma rede de saúde multidisciplinar presencial e remotamente sem coparticipação. Para utilizar o benefício, vá a uma das unidades participantes ou baixe o aplicativo Paciente Sírio-Libanês.
PARA MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE O SITE DA SAÚDE PETROBRÁS: