A REDUC está NOVAMENTE pegando fogo, próximo à unidade de COQUEAMENTO RETARDADO.
Há uma brigada de incêndio no local tentando controlar o incêndio.
Há exatamente 11 dias atrás a unidade U-1210 (Destilação Atmosférica e a Vácuo para Combustíveis) sofreu incêndio devido à ruptura de uma tubulação próxima à P-116.
Testemunhas relatam chamas a mais de 20 metros de altura, confirmada não só pelas filmagens do local mas também pelo estado dos equipamentos após o evento.
Como o fogo situava-se próximo à casa de controle local, o evento poderia ter consequências muito mais catastróficas, como a morte dos trabalhadores que ali atuam ou dos competentes brigadistas e bombeiros que trabalhavam no controle da emergência.
Por incrível que pareça os auditores do IBP encerraram no dia 24/06/20 a auditoria do SPIE (Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos) dizendo que estavam tranquilos em manter a certificação pois a REDUC está segura.
Quando entenderão a precarização generalizada na REDUC? Somente quando morrer alguém?
O Sindipetro Caxias irá mais uma vez cobrar a análise das causas deste novo acidente e as medidas preventivas para evitar sua recorrência , como já é praxe desta instituição.
Participamos da análise de acidente do último incêndio ocorrido na U-1210 no dia 15/06/20, e em breve divulgaremos novos dados sobre ambos.