Skip to content Skip to footer

GTB e Sindipetro Caxias reforçam participação em melhorias nas áreas de benzeno do TE/MC

Durante a última reunião do Grupo de Apoio de Prevenção ao Benzeno da REDUC com a participação do GTB (Grupo de Trabalho do Benzeno) da CIPAA, foi apresentado o relatório da inspeção realizada no TE/MC, que identificou novamente problemas estruturais e operacionais.

Confira: Sindipetro e CIPAA realizam inspeção de área no TE/MC e novamente encontram problemas

Antes da exposição sobre o TE/MC, o grupo também apresentou o resultado da inspeção feita no laboratório, reforçando a importância de ações preventivas em todas as áreas com potencial de exposição ao benzeno.

O GTB destacou que, diante da iniciativa da Petrobrás de desenvolver um projeto de melhorias nas áreas de benzeno, é essencial que o Sindipetro Caxias e o próprio GTB participem da elaboração do Memorial Descritivo Conceitual (MD Conceitual), garantindo que as soluções contemplem as necessidades reais dos trabalhadores.

Entre as demais deliberações da reunião, o grupo:

  • Reiterou a necessidade de envolvimento das CIPAA das empresas que atuam em áreas com benzeno;
  • Colocou o GTB/REDUC à disposição para realizar DDS (Diálogo Diário de Segurança) com trabalhadores das empresas contratadas;
  • Cobrou o setor de SMS sobre o prazo para garantir que os exames de benzeno dos trabalhadores do setor privado sejam feitos no final do terceiro dia de jornada na REDUC, reforçando o compromisso com a saúde e a segurança de petroleiros/as, sejam próprios/as ou do setor privado.

    SINDIPETRO CAXIAS | 21/10/2025

Leave a comment

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]