Há semanas estamos recebendo denúncias de que petroleiros/as estão sendo constrangidos pela gestão da empresa a utilizarem o Banco de Horas em folgas compulsórias, mesmo que prefiram ser pagos pelo tempo a mais trabalhado. Ou seja, dessa forma, a Petrobrás DEIXA de pagar o trabalhador(a) pelo acúmulo de horas extras laboradas, pressionando-o a folgar, mesmo contra a sua vontade/necessidade.
Esse é mais um exemplo de como a gestão da empresa está voltada para a miximização dos lucros, diminuindo as despesas com os DIREITOS daqueles e daquelas que fazem a Petrobrás ser a mais bem sucedida empresa brasileira, priorizando investidores e acionista, constrangendo e assediando trabalhadores/as. O que é lamentável em pleno governo eleito e apoiado pela imensa maioria de nossa categoria.
Por isso, lutamos há anos pelo FIM DO BANCO DE HORAS, que prejudica e pressiona petroleiros/as e lhes retira direitos. Não ficaremos omissos a esse absurdo e se você está passando pelo mesmo, denuncie: https://sindipetrocaxias.org.br/denuncia/
Sindipetro Caxias | 15/10/2025