A direção do Sindipetro Caxias, a FUP e seus sindicatos estiveram nas ruas de todo o Brasil participando do ato nacional convocado pelos movimentos sociais e centrais sindicais para pressionar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, a abrir o processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.
As manifestações foram organizadas pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, e levaram para as ruas um número ainda maior de brasileiros e brasileiras do que nos últimos atos dos dias 29 de maio, 19 de junho e 3 de julho.
No Rio de Janeiro, a Federação e os Sindipetros Duque de Caxias e Norte Fluminense montaram uma estrutura para receber com segurança os petroleiros e demais trabalhadores, com distribuição de máscaras e álcool 70.
“A pressão nas ruas é fundamental para que os parlamentares deem andamento aos pedidos de impeachment de Bolsonaro. São mais de 120 pedidos apresentados por diversos setores da sociedade civil, elencando dezenas de crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente e por seu governo genocida”, alerta Luciano Santos, diretor do Sindipetro Caxias.
Deixe um comentário