Skip to content Skip to footer

Nota do Sindipetro Caxias sobre situação de insegurança pública

Companheiros e companheiras,

Diante da situação de insegurança ocorrida hoje na região da Maré, que gerou intenso tiroteio e bloqueios nas vias de acesso à cidade, o Sindipetro Caxias já cobrou oficialmente a gerência da REDUC, UTE-TRI e TECAM.

Além de entrarmos em contato com a gestão, enviamos um ofício solicitando que a empresa acompanhe de perto todos os casos de risco no trajeto de entrada e saída das bases, bem como adote medidas para preservar a segurança de todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Reforçamos que seguiremos atentos, cobrando providências e informando a categoria sempre que necessário. A proteção da nossa gente é prioridade!

Cobramos que a gestão:

  1. Monitore os relatos de insegurança e os impactos de operações policiais ou conflitos urbanos sobre o deslocamento dos trabalhadores.
  2. Avalie — em conjunto com os trabalhadores ou com o Sindicato — a possibilidade de adotar medidas preventivas para garantir a segurança no trajeto de entrada e saída das bases, especialmente em casos de risco nas vias urbanas.
  3. Garanta comunicação rápida e clara aos trabalhadores sobre situações de risco, impedimentos de vias ou bloqueios no trânsito, preservando a integridade física e a segurança de todos.
  4. Considere alternativas de horário e transporte para evitar exposição a possíveis zonas de conflito, quando houver previsibilidade de operações policiais ou risco nas rotas.

Colocamo-nos à disposição para dialogar, avaliar propostas conjuntas e participar de eventuais comissões de segurança que venham a ser formadas para acompanhar essa questão.

Sindipetro Caxias | 26/11/2025 – Na luta pela segurança e pelos direitos da categoria!

Leave a comment

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]