Mobilização se intensifica e proposta da FUP e Sindicatos é referendada
Nesta segunda-feira, dia 8 de maio, seguindo as mobilizações pelo Novo Adicional Transpetro, trabalhadores(as) do TECAM aprovaram continuidade da mobilização pelo Novo Adicional Transpetro, o Estado de greve, operação, entrega do sobreaviso e renúncia coletiva da brigada voluntária. Foi aprovado também referendar a proposta do Novo Adicional elaborada pela FUP e Sindicatos.
O Sindipetro Caxias junto à categoria continua firme na luta para garantir a remuneração por atividades desenvolvidas dentro e fora da empresa, que muitas vezes colocam os(as) trabalhadores(as) em situações inseguras e afetam a saúde física e mental.
OFÍCIO CORPO DE BOMBEIROS: O Sindicato enviou ofício para o Corpo de Bombeiros com a renúncia coletiva da brigada e os riscos do não atendimento da NBR 14276:2006. O documento denúncia os riscos envolvidos na falta de contingente na brigada. Lembrando que, mesmo antes da entrega da brigada, o trabalho no TECAM já era realizado sem a devida segurança pelo baixo número de brigadistas, principalmente fora do horário administrativo. Agora, com o BASTA dos trabalhadores de Campos Elíseos, a situação está destacada.
NACIONALIZAÇÃO: A perspectiva é de que seja negociado e fechado um Acordo Nacional que compreenda todos os setores envolvidos nas especificidades de cada região. As mobilizações já estão sendo feitas em outros locais, como o Estado de Greve aprovado no Sindipetro do Norte Fluminense e a entrega do sobreaviso em Minas.
A próxima reunião com o RH está marcada para o dia 15 de maio.
Sindipetro Caxias | 10/05/23