Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Petroleiros de Duque de Caxias participam de ato com Lula no Rio

Conforme aprovado no XIV CONDUC, a direção do Sindipetro Caxias participou, no dia 07/07, do ato “Sempre Juntos Pelo Rio”, em apoio à pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A participação dos petroleiros foi marcante no ato. O Sindicato levou um ônibus com petroleiros e petroleiras das bases de Caxias que se uniram aos companheiros da base do Sindipetro RJ e NF. Os trabalhadores estenderam na Cinelândia, no centro do Rio, uma grande faixa com os dizeres: “Petroleiros com Lula: anular as privatizações e o PPI”, cobrando que Lula se comprometa com esse programa. A organização do ato estipulou a presença de mais de 30 mil pessoas.

Lula falou sobre o PPI e as privatizações da BR distribuidora e do Sistema Petrobrás. “Venderam a BR (Distribuidora)! Agora tem 392 empresas importando gasolina dos EUA pagando a preço de dólar, e nós que ganhamos em real, nós que trabalhamos em real temos que pagar a gasolina a preço internacional porque a Petrobrás quer. A Petrobrás na verdade ela tá pensando nos acionistas minoritários de Nova York e não no povo brasileiro”.

A esperança do povo que estava na Cinelândia é a mesma que os petroleiros vêm demonstrando. Que Lula vença, derrote Bolsonaro e reverta as privatizações dos ativos da Petrobrás e a atual política de preços dos combustíveis para o povo voltar a sorrir. Mas para isso, é hora dos petroleiros se mobilizarem para convencer parentes, amigos e até desconhecidos a escolher a mudança. Só com mobilização popular vamos vencer o fascismo.