Foram aprovadas as pautas unitárias das Federações sobre SMS e a realização de mobilizações na base
Entre 21 de outubro e 9 de novembro, o Sindipetro Caxias realizou uma rodada de Assembleias para que a categoria apreciasse a proposta de PLR apresentada pelo Sistema Petrobrás e as pautas unitárias das Federações (FUP e FNP).
Seguindo os indicativos da FUP e da FNP, a proposta de PLR foi rejeitada amplamente (95,45%) pela categoria petroleira de Duque de Caxias, por entender que a proposta não garante isonomia entre os trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Petrobrás e apresenta uma relação piso e teto muito acima do historicamente praticado.
A categoria aprovou nas Assembleias as pautas unitárias de SMS (da FUP e da FNP) que inclui reposição e aumento do efetivo, volta da Comissão de Prestadores de Serviços nas Comissões do ACT, mudanças na gestão da área de SMS, representante da federação na investigação de acidentes graves ou fatais e condições seguras no transporte aéreo.
▪ RESULTADO DAS ASSEMBLEIAS DA BASE DO SINDIPETRO CAXIAS:
PROPOSTA PLR:
REJEIÇÃO – 95,45%
ACEITAÇÃO – 0,48%
ABSTENÇÃO – 4,07%
PAUTAS UNITÁRIAS DAS FEDERAÇÕES:
REJEIÇÃO – 0
ACEITAÇÃO – 100%
ABSTENÇÃO – 0
O Sindipetro Caxias divulgará em breve o calendário de mobilizações da PLR em consonância com as Federações petroleiras.
SINDIPETRO CAXIAS | 14/11/2024