Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

PROBLEMAS DE EFETIVO: diante das Palestras sobre o Polo GASLUB, Sindipetro Caxias pede resolução para falta de efetivo na REDUC

Recebemos a notícia que a REDUC está realizando palestras com os trabalhadores e trabalhadoras para uma apresentação sobre o Polo da GASLUB (Itaboraí), no horário de saída dos ônibus.

Na referida palestra, foi informado que o GASLUB possui uma grande necessidade de pessoal e que há um processo Mobiliza aberto até o dia 05 de julho. Vemos a retomada do GASLUB (antigo Comperj) com bons olhos no processo de reconstrução da Petrobrás. No entanto, sabemos que a categoria sofre com graves problemas de efetivo em diversas unidades da REDUC.

Diante disso exigimos o seguinte:

• Que o RH envolva o Sindipetro Caxias na discussão de qualquer processo de movimentação de pessoal;
  • Que nenhum trabalhador seja transferido da sua unidade contra a sua vontade;
  • Que a REDUC apresente um plano de efetivo para suprir os atuais problemas de dobras de 24h, falta de pessoal, problemas de marcação de férias, dificuldades para realizar treinamentos normativos e outros;
  • Que a realização dessas palestras seja avisadas antecipadamente para que não haja transtornos na saída do turno.