A direção do Sindipetro Caxias participou da reunião da CIPA da UTE-GLB que ocorreu no final de fevereiro e colocou pontos de melhorias para os trabalhadores da base da Usina. São elas:
- Aumentar as vagas no bicicletário e concretar o chão, pois é de terra e irregular gerando insegurança ao acessar as bikes;
- CIPA e sindicato reforçaram a necessidade de instalação de um ar condicionado nos banheiros da Usina diante dessa onda de calor neste verão;
- Desenvolver uma articulação CIPA, sindicato e gerente da planta para provocar as autoridades municipais para melhorar as ruas da estrada da Fabor que a cada dia está mais destruída, esburacadas diante do grande volume de caminhões. Grande risco de um acidente de trânsito na ida/volta até a UTE-GLB.
- Ferramentaria da UTE pequena comprometendo a ergonomia de quem trabalha lá e acessa o local, além do ar condicionado em mal funcionamento.
- Desburocratizar a solicitação de EPIs, aonde o peão pega o que precisa primeiro e o suprimento registra depois ao gestor.
- Melhorar e ampliar o refeitório dos contratados, pois em suas refeições alguns companheiros têm que esperar do lado de fora com a bandeja na mão.