Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Reunião dos aposentados e pensionistas

Nesta terça, 02, aconteceu a primeira reunião de aposentados e pensionistas deste ano. Mais de 50 pessoas puderam participar de suas casas, em segurança, de forma virtual.

A reunião contou com a participação do petroleiro Rafael Crespo, diretor da FUP e Sindipetro NF que vem acompanhando as reuniões da comissão de AMS na Petrobrás. Ele ressaltou a importância dos petroleiros aposentados e pensionistas que tiveram os descontos do Beneficio Farmácia, realizados no contracheque de janeiro, em comunicar ao seu sindicato para que seja feito um levantamento sobre o assunto.
De acordo com ele, a Petrobrás se comprometeu em fazer o estorno de 60% no contracheque do dia 10 de fevereiro. A FUP exigiu que fosse devolvido 100%, tendo em vista que os trabalhadores não foram sequer comunicados com antecedência e que o debito foi indevido.

Para o diretor aposentado, Simão Zanardi, o que a Petrobrás fez com estes trabalhadores é um crime. Pois muitos têm contas a pagar, além de dívidas, e que não podem ser pegos de surpresa com um desconto alto destes sem nem aviso prévio para que o petroleiro possa se programar com suas despesas mensais.