Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Ruído continua na U-4500 (C-450001)

Após pressão do Sindipetro Caxias, a gerência da unidade e a gerência geral da REDUC finalmente começaram a tentar resolver o problema do ruído do compressor da U-4500, que está com altos ruídos desde abril deste ano.

Porém, até o momento o que foi realizado foi um paliativo para o problema. Foi colocada uma estrutura no entorno do compressor C-450001 com uma espuma antichamas, mas não foi feita a manutenção e o compressor continua operando com ruídos.

Foi realizada também uma medição do nível de ruído utilizando o fator de atenuação, que é o uso do protetor auricular, porém continua alto. Além disso, o sindicato recebeu denúncias de que os protetores auriculares tipo concha estão em falta na refinaria. A direção do Sindicato continuará cobrando a manutenção do compressor e a reposição destes protetores auriculares, tanto o tipo concha quanto os do tipo plug. Segurança em primeiro lugar. Use seu direito de recusa.