Na última quinta-feira, 19, a direção do Sindipetro Caxias esteve presente no Terminal de Campos Elísios para conversar com os trabalhadores sobre o anúncio da empresa do fim do pagamento do adicional de gasodutos para os petroleiros das bases onde não há mais interferência da Transpetro nas malhas NTS e TAG.
Após uma hora e meia de debates, os trabalhadores encaminharam que o Sindicato inicie a negociação e definiram uma comissão de base dos trabalhadores da Transpetro para pensar as formas de mobilização e negociação junto à diretoria do sindicato.
O sindicato oficiou a empresa na sexta-feira, 20, sobre esta medida arbitrária e unilateral e tem buscado espaço de negociação para diálogo junto à Cia. Nesta segunda-feira, 23, foi realizada a primeira reunião com a Gerência da Transpetro, onde estiveram presentes diretores do Sindipetro Caxias e a Comissão de Base eleita para iniciar a negociação junto à empresa.
Vale ressaltar que foi aprovada na Plenária da FUP e no Congresso da FNP a proposta de uma nova redação para a negociação do adicional, de forma a atender a todos que estão em situação análoga de trabalho.