Skip to content Skip to footer

Sindicato cobra melhorias na estrutura para alimentação e no transporte da categoria

O Sindipetro Caxias esteve com o BSI na REDUC para discutir melhorias na estrutura da alimentação, no transporte e outros temas. Veja abaixo o que foi levantado sobre cada tem:

Alimentação
A empresa informou que o novo contrato do restaurante deve começar apenas em janeiro de 2024, pois ainda está em fase de licitação. O modelo será no estilo de ultracongelados, e a ideia é que esteja previsto a entrega de quentinhas nas CCLs. As reformas das copas estão seguindo um cronograma elaborado pela gerência, bem como a entrega de geladeiras e micro-ondas nas copas. Já há refrigeradoras no CIC e nas CCLs.

Foi prometido novos mobiliários nas CCLs até 2024 para adequação SMARTOFFICE. Para as copas é esperado novos aparelhos de ar condicionado. Pedido que sindicato leve demandas sobre utensílios para as copas das CCLs.

Na cantina está em conversa a possibilidade de incluir a venda de refeições a noite no novo contato.

Durante a Parada de Manutenção a empresa informou que será usado o Carioquinha. Hoje a principal reclamação sobre o restaurante são as filas. Segundo a empresa, a construção da cozinha do Carioquinha vai sair do papel na fase 3 da reforma dos refeitórios.

O restaurante voltará a vender.

Transporte
A gerência está elaborando uma otimização nas rotas do turno, diante disso o Sindicato reforçou a necessidade do itinerário pegar os trabalhadores o mais próximo possível de casa.
Também foi solicitado que a empresa contacte pelo menos um usuário por linha e grupo de turno para que a categoria também possa opinar e participar do processo.

O Sindicato exigiu mais uma vez a necessidade de substituir as vans por micro-ônibus, principalmente em linhas com trajetos mais longos e demorados. Pedimos também por disponibilidade de banheiros nos micro-ônibus.

Outros temas:
Também foi apontado a necessidade de melhoria na parte elétrica das CCLs. Outra demanda levantada foi a hidratação para os trabalhos na Parada frente às altas temperaturas. Segundo a empresa, há em curso um projeto de recuperação das portarias.

Leave a comment

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]