Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Sindicato denuncia ao MPF fechamento da planta de lubrificantes da REDUC

O Sindicato enviou em agosto de 2020 um ofício ao Ministério Público Federal denunciando sobre o possível fechamento da planta de lubrificantes da REDUC. Em ofício enviado, o sindicato questiona sobre a demissão em massa que não pode ser realizada devido ao acordo pactuado entra a Petrobrás e o Sindicato nas cláusulas da “Segurança no Emprego”, do capítulo IV do ACT 2020-2022.
O fechamento da planta implica no fim de mais de 350 postos de trabalhos diretos, além de reduzir a capacidade de produção da maior empresa de energia do país. A denúncia realizada pelos trabalhadores ao sindicato, prevê que o fechamento da Planta de Lubrificantes (PL-I) seja feita até agosto deste ano.
O MPF respondeu ao ofício enviado pelo Sindipetro Caxias somente em 2021, solicitando mais informações. A assessoria jurídica do Sindicato está trabalhando em conjunto esforço junto ao DIEESE para fomentar com todos os dados cabíveis.