Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Sindipetro Caxias cobra solução para problemas relacionados ao PPP e ao GHE do Benzeno na Manutenção da REDUC

O Sindipetro Caxias oficiou a empresa solicitando providências em relação aos problemas relatados por trabalhadores da área de Manutenção, na gerência da Manutenção da REDUC.

Recebemos relatos de que os PPPs estão sendo emitidos sem a indicação de riscos, ao contrário do que ocorria até o ano de 2019. Há denúncias ainda de exclusão de trabalhadores do Grupo Homogêneo de Exposição (GHE) ao Benzeno. Situação que gera preocupação quanto ao correto registro e monitoramento das condições de trabalho a que a categoria é submetida.

Os trabalhadores informaram que, apesar de terem entrado em contato diversas vezes com o setor de SMS, não obtiveram nenhuma solução para os problemas apresentados.

Recebemos também um apontamento de que as medições de ruído realizadas dentro da oficina registraram nível superior a 85 dB, evidenciando a presença de riscos ambientais.

Diante dessa lista negativa de possíveis impactos nas condições de trabalho na Manutenção, o Sindicato solicitou que a gerência da REDUC tome as seguintes providências:
▪️ Revisão imediata dos PPPs dos trabalhadores da área da Manutenção, incluindo todos os riscos aos quais eles estão expostos;
▪️ Reavaliação dos trabalhadores do GHE do Benzeno, para garantir que todos os trabalhadores expostos sejam devidamente incluídos e monitorados;
▪️ Verificação e implementação de medidas de controle para a exposição ao ruído na oficina;
▪️Realização de exames médicos adequados aos riscos de cada GHE;
▪️Anotações dos riscos ambientais no ASO.

O Sindipetro Caxias aguarda a resposta da empresa para decidir os próximos passos da luta por melhores condições de trabalho no local.