Após denúncia da categoria de que as gerências na REDUC estão restringindo as folgas referentes a dias no TRE a 1 folga por grupo ao mês, o Sindipetro Caxias mandou ofício para a refinaria exigindo solução da situação.
Segundo informações obtidas pela Sindicato, a gerência tem limitado o uso do direito de folga, mesmo quando não são geradas horas extras. Diante disso, solicitamos que seja garantido o direito a folga do TRE e que haja orientação para que o corpo gerencial não permita nenhuma arbitrariedade.
Hoje, muitos trabalhadores e trabalhadoras estão sendo prejudicados e ficam com várias folgas acumuladas sem ter como tirá-las. Para piorar, o período para fazer uso das folgas para o intervalo entre as eleições também está sendo restringido pela gerência.
A atitude da empresa sobrecarrega os trabalhadores e trabalhadoras e gera danos na saúde física e mental da categoria. Esse é mais um exemplo dos problemas trazidos pela falta de pessoal na REDUC e expõe a necessidade de recomposição de efetivo na refinaria da qual lutamos ano após ano.
LEIA AQUI O OFÍCIO:
OFICIO4772023-Esclarecimentos-sobre-determinação-gerencial-de-restringir-o-uso-de-folgas-do-TRESindipetro Caxias | 14/12/2023