Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Sindipetro Caxias participa de evento da FUNDACENTRO a convite do presidente da entidade

Nomeado presidente da FUNDACENTRO em março deste ano, Pedro Tourinho de Siqueira convidou o Sindipetro Caxias para evento sobre saúde e segurança no trabalhador. A reunião teve como foco a retomada da FUNDACENTRO do Rio de Janeiro, no marco de anúncios de retorno de pesquisas, assessoramento, incluindo anúncios de novos concursos para a entidade, que tem grande atuação na melhoria das condições de trabalho e da saúde para trabalhadores e trabalhadoras, marcando a retomada da FUNDACENTRO Rio de Janeiro. O Sindipetro Caxias aproveitou a oportunidade para saudar este anúncio, reafirmar a pareceria com esta entidade e se colocar à disposição para trabalharmos em conjunto com os objetivos aqui descritos.

O sucateamento ocorrido durante o (des)governo Bolsonaro deixou suas marcas não só na FUNDACENTRO, mas também na Petrobrás, tornando imprescindível a busca por soluções para reestabelecer e aprimorar os processos produtivos na empresa, para promover uma produção industrial mais segura para a categoria e para o Brasil. Queremos desenvolver projetos em conjunto que visem à promoção da saúde física e mental e segurança da categoria, além de lutar pelo reconhecimento dos riscos de nossa atividade.

A FUNDACENTRO, Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho, é uma entidade vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), voltada à promoção da segurança e da saúde dos(as) trabalhadores(as) no Brasil, por meio de pesquisas, avaliações de riscos, assistência técnica e divulgação de dados. Nela, a categoria Petroleira tem de amparado em lutas como o reconhecimento da exposição ao Benzeno e pela recuperação do efetivo na REDUC e esperamos que esse reforço contribua casa vez mais com a nossa luta por um ambiente de trabalho cada vez mais seguro.

SINDIPETRO CAXIAS | 24/07/2023