Skip to content Skip to footer

Sindipetro Caxias recebe reunião da CISTT Municipal e da Comissão Organizadora da Conferência Regional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

Na manhã desta quinta, 13, o Sindipetro Caxias recebeu reunião da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT) municipal e da Comissão Organizadora da Conferência Regional para o Congresso Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora que acontece em abril deste ano.

Esta é uma construção coletiva, que reúne sindicatos, centrais sindicais, movimentos sociais, pesquisadores, profissionais de saúde, estudantes, membros da academia e entidades parceiras. O objetivo é fortalecer o protagonismo da Sabedoria Popular na promoção da saúde do trabalhador e da trabalhadora e na proteção da vida frente às violências do trabalho.

A Conferência Regional é uma etapa preparatória para a 5° Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (5°CNSTT) para fortalecer o debate sobre o processo saúde-trabalho-doença a partir das determinações sociais, considerando o trabalho como eixo central da sociedade.

Leave a comment

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]