A convite do Sindipetro-SJC, o presidente do Sindipetro Caxias, Marcello Bernardo, participou nesta terça-feira, 22, pela manhã, de assembleia na REVAP (São José dos Campos). Como propósito, debater a implementação do VR/VA na refinaria paulista, já que a vitoriosa experiência em Caxias, se tornou um exemplo de sucesso para a categoria petroleira nacionalmente. Assim, desde que a REDUC conquistou o VR/VA, diversas refinarias têm debatido a implementação deste benefício que acaba de ser renovado por mais dois anos e nova conquista para os trabalhadores de Caxias.
O projeto piloto implementado na REDUC já inspira o Sindipetro São José dos Campos e hoje, o tema está em debate avançado. Assim, nos colocamos a disposição e estamos em em diálogo com este importante sindicato da FNP, colaborando com a experiência adquirida em nossa refinaria.
Também foram pautas da assembleia a primeira proposta da PLR apresentada pela empresa, assim como a necessidade de Reunificação das Federações, que estão negociando juntas este tema também apoiado pela diretoria deste sindicato, além da luta contra a xenofobia na REVAP.
SEMINÁRIO EM MG
Ainda nesta terça-feira, na parte da noite, o presidente Marcello Bernardo chega a Minas Gerais para representar nosso sindicato em um seminário do Sindipetro-MG a respeito, justamente, da implementação do ticket VR/VA na REGAP. Em sua bagagem, a experiência conquistada pela categoria em Caxias e que serve, agora, de exemplo e estímulo para sindicatos de todo o país.
O Sindipetro Caxias está à disposição dos demais sindipetros que representam refinarias para contribuir com nossa experiência no tema.