Na manhã do dia 21 de julho, uma trabalhadora da empresa SESI Firjan, sofreu um acidente no laboratório da REDUC, enquanto recebia treinamento treinamento de outro trabalhador terceirizado.
De acordo com o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT), emitido um dia após o ocorrido (22/07), a trabalhadora realizava um procedimento de queima de Resíduo de Vácuo (RV). Durante a manipulação do material, mesmo utilizando luvas e pinça, ao virar o béquer, houve derramamento do RV quente, provocando queimaduras de segundo grau no dorso da mão direita da trabalhadora.
O atendimento médico foi realizado às 16h do mesmo dia, e apesar da queimadura com formação de bolhas, a CAT indica que não houve afastamento da trabalhadora. O Sindipetro Caxias destaca que a vítima não estava em sua área habitual e deveria ter recebido treinamento com supervisão de um(a) trabalhador(a) experiente devido ao perigo envolvido no procedimento. Segundo informações obtidas pelo Sindicato, outro trabalhador terceirizado realizou o treinamento da trabalhadora que sofreu o acidente.
O Sindipetro Caxias cobra a avaliação das condições do ambiente de trabalho que levaram ao acidente e reforça a necessidade de melhoria das condições de trabalho no Laboratório para funcionários(as) próprios(as) e contratados(as).