Skip to content Skip to footer

Trabalhadora sofre queimadura com resíduo químico em laboratório da REDUC

Na manhã do dia 21 de julho, uma trabalhadora da empresa SESI Firjan, sofreu um acidente no laboratório da REDUC, enquanto recebia treinamento treinamento de outro trabalhador terceirizado.

De acordo com o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT), emitido um dia após o ocorrido (22/07), a trabalhadora realizava um procedimento de queima de Resíduo de Vácuo (RV). Durante a manipulação do material, mesmo utilizando luvas e pinça, ao virar o béquer, houve derramamento do RV quente, provocando queimaduras de segundo grau no dorso da mão direita da trabalhadora.

O atendimento médico foi realizado às 16h do mesmo dia, e apesar da queimadura com formação de bolhas, a CAT indica que não houve afastamento da trabalhadora. O Sindipetro Caxias destaca que a vítima não estava em sua área habitual e deveria ter recebido treinamento com supervisão de um(a) trabalhador(a) experiente devido ao perigo envolvido no procedimento. Segundo informações obtidas pelo Sindicato, outro trabalhador terceirizado realizou o treinamento da trabalhadora que sofreu o acidente.

O Sindipetro Caxias cobra a avaliação das condições do ambiente de trabalho que levaram ao acidente e reforça a necessidade de melhoria das condições de trabalho no Laboratório para funcionários(as) próprios(as) e contratados(as).

Leave a comment

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]