Empresa de movimentação de combustíveis e lubrificantes insiste em descumprir Acordo Coletivo e desrespeita seus trabalhadores. É GREVE!
Na manhã de hoje, (16), trabalhadores e trabalhadoras da empresa Rocha e Filho/Borges aprovaram em Assembleia o Estado de Greve e uma Greve de advertência por 24 horas, que será realizada nesta quinta-feira, dia 19, a partir das 22h. A decisão da categoria foi tomada após uma série de descumprimentos do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) por parte da empresa.
O Sindipetro Caxias está junto nesta mobilização pela garantia dos direitos conquistados. Foram 8 meses lutando pela assinatura do ACT e agora, passados mais 8 meses, a empresa insiste em ignorar o acordo firmado. Completamos 1 ano e 4 meses que a Rocha Filho/Borges se recusa a valorizar sua força de trabalho que é responsável pela operação da empresa e que garante eficácia na transferência e responsabilidade na estocagem dos produtos que saem da REDUC para distribuidoras, como a Ipiranga, Shell (Raizen) e Iconic.
A indústria do petróleo requer garantia de qualidade laboral para que as atividades sejam realizadas com o nível de segurança de excelência. Não há lugar para amadorismo. Continuaremos na luta pela garantia dos direito negociados no ACT da categoria.
NENHUM DIREITO A MENOS!
ROCHA, CUMPRA O ACORDO!