Está confirmada para esta sexta-feira, dia 19 de abril, uma nova Assembleia com proposta de atraso na entrada da Rocha Filho/Borges (antigo Tesip).
Já são mais de 8 meses de negociação pelo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e a empresa insiste em reduzir drasticamente direitos fundamentais da categoria. Estão na lista de reduções: Salário Admissão, o valor do HRA, Adicional Noturno, o valor da Hora Extra, dentre outros.
A resposta a esse impasse será a luta! A Rocha Filho/Borges precisa valorizar a força de trabalho que é responsável pela operação da empresa e garante a transferência e estocagem dos produtos que saem da REDUC para as distribuidoras, como a Ipiranga, Shell (Raizen) e Iconic.
NENHUM DIREITO A MENOS NO ACT!
POR UM ACT DIGNO PARA OS/AS TRABALHADORES/AS!
Convocação de Assembleia – Rocha e Filho
EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Pelo presente edital, conforme artigo 12 parágrafo 2º, do Estatuto do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Destilação e Refinação de Petróleo de Duque de Caxias, situado na Rua José de Alvarenga, 553/Centro, o Presidente convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras das empresas Rocha e Filho LTDA e ROCHA E BORGES SERVICOS OPERACIONAIS LTDA, a comparecerem à assembleia no dia 19 de abril de 2024, às 7h, em frente à sede da empresa, na Av. Fabor, N° 2, Vila Actura, Campos Elíseos, para tratar do seguinte ponto de pauta:
1) Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
Duque de Caxias, 16 de abril de 2024
Marcello Bernardo Xavier Reis Sá | Presidente