Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Trabalhadores dos Correios organizam greve após proposta de miséria da companhia

Diante do escárnio da direção durante as negociações, os trabalhadores dos Correios aprovaram em assembleias em suas bases o Estado de Greve e o Indicativo de Greve para 12 de setembro.

De maneira unilateral, a direção dos Correios encerrou as negociações com os trabalhadores, após apresentar uma proposta com perdas econômicas graves para a categoria. A empresa se recusou a ouvir as entidades sindicais e interrompeu a reunião antes dos destaques do Comando Nacional de Mobilização e Negociação (CNNM) e da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (FENTECT).

Veja a proposta econômica vexatória feita pela companhia:

• Recomposição nos salários de 3,18%, somente para janeiro de 2024;
  • Apenas 3,18% nos benefícios, a partir de agosto de 2023;
  • Acordo Bianual (com validade de 2 anos).

DESRESPEITO A proposta apresentada pela empresa não recompõe as perdas salariais dos últimos 12 meses. O debate sobre a situação do plano de saúde e das demais propostas não aconteceu, já que a direção dos Correios finalizou discussões unilateralmente.

O Sindipetro Caxias apoia os trabalhadores dos Correios na luta pela reconquista de direitos!

Crédito Foto/divulgação: FINDECT

Sindipetro Caxias | 01/09/2023