Os auditores fiscais do Ministério do Trabalho já chegaram à Reduc para fiscalizar as condições de trabalho e de habitabilidade no interior da refinaria. A entrada do MTE ocorre após a empresa impedir que trabalhadores e trabalhadoras deixem o local, mesmo após pedidos para sair, como vem orientando o sindicato.
Diante da fiscalização, o Sindipetro orienta que a categoria diga a verdade aos auditores: há pessoas há 30, 40 horas ou mais dentro da refinaria, sem condições adequadas, com relatos de trabalhadores passando mal e casos de pessoas com doenças como diabetes, o que agrava ainda mais a situação. A orientação é que continuem solicitando a saída, agora diretamente ao Ministério do Trabalho.
O sindicato informa ainda que não foi autorizado a acompanhar a fiscalização dentro da refinaria, por decisão da gestão local em conjunto com a empresa.
Seguimos fortalecendo a greve iniciada ontem. Este é o momento de utilizar o Ministério do Trabalho em defesa da saúde, da segurança e dos direitos da categoria. Vamos manter a resistência e fortalecer o movimento grevista.
CANAL DA GREVE
Você já faz parte do canal da greve no zap? Informes, orientações e conteúdo sobre a Greve por tempo indeterminado. Siga o canal do Sindipetro Caxias – Agora é greve e mantenha-se informado e atento: https://whatsapp.com/channel/0029VbByWSFFi8xbcvREe70z
SINDIPETRO CAXIAS | 16/12/2025

