O Sindicato exigiu soluções para os problemas crônicos de assédio, efetivo e outras demandas importantes para a caregoria
O Sindipetro Caxias se reuniu com o RH da UTE para listar os problemas sofridos pelos trabalhadores e trabalhadoras da unidade e reivindicar soluções junto à empresa. O encontro aconteceu na manhã do dia 5 de julho. Confira a seguir as demandas levadas para a empresa pelo Sindicato e a discussão sobre cada uma delas.
Assédio a diretor:
A violência sofrida está sendo tratada pela Comissão de Investigação e o RH solicitou mais prazo para devolutiva.
Efetivo:
Foi solicitada a apresentação de relatório emitido pela UTE justificando o efetivo existente com base no cálculo de brigada. A gestão presente na reunião afirmou desconhecer o estudo de efetivo, informando que o mesmo foi realizado pela gerência de SMS, e, por isso, será apresentado na reunião de SMS.
Acidente na Tubovia:
Solicitada pelo Sindicato a investigação das ocorrências, salientando a gravidade do envolvimento de terceiros (extramuros). O RH solicitou tratar na reunião de SMS.
VA/VR:
Observamos o registro de trabalhadores com pagamento discrepante. Foi enviado para tratamento pelo RH. Aguardamos resposta do setor responsável.
Transporte Terceirizados:
Não há transporte público para atendimento aos trabalhadores e trabalhadoras que não gozam do transporte fretado pela Petrobrás. O Sindicato solicitou tratamento para o tema com urgência, já que a categoria é obrigada a percorrer mais de 5km para chegar e sair da usina, expostos/as à violência urbana do local. Salientamos o risco de fatalidade por ataque de terceiros. A UTE informou que existe uma tentativa junto à ASSECAMPE para solução continua, incluindo atuação junto ao poder público.
SINDIPETRO CAXIAS | 13/07/2023