Assédio moral no TECAM
FGTS
setembro 3, 2021

07 de setembro

No dia 7 de setembro, data em que há muitos anos é realizado o Grito dos Excluídos, o Sindipetro Caxias, a FUP, CUT, demais centrais sindicais e entidades que integram a Campanha Fora Bolsonaro se somarão aos atos que ocuparão as ruas de várias cidades do país e que terão como palavra de ordem o ‘Fora, Bolsonaro’.
A ofensiva autoritária do bolsonarismo, que traz em seu discurso a ostentação da força militar como forma de se impor e se perpetuar no governo, além de outras pautas como o voto impresso e o ataque às instituições democráticas, como o Supremo Tribunal Federal (STF), são temas que não interessam ao país.

As prioridades do governo deveriam ser justamente a defesa democracia e a preservação dos direitos dos trabalhadores, o serviço público, estritamente necessário à população e a soberania nacional. Mas o objetivo de Bolsonaro é destruir tudo isso.

A convocatória das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e da Campanha Nacional Fora Bolsonaro reforça que a democracia e a soberania do Brasil estão sob ataque. Bolsonaro e sua base ameaçam o país com um golpe. Diariamente o presidente ataca as instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Paralelamente, continuam as consequências da falta de enfrentamento à pandemia, bem como a política econômica desastrosa que vem aumentando o desemprego e deixando milhões de pessoas na miséria e na fome.

Por isso, a direção do Sindipetro Caxias convoca todos os petroleiros e petroleiras para ocuparem as ruas neste sete de setembro. No Rio de Janeiro, a concentração do ato está marcada para a 9h, na Avenida Presidente Vargas próximo a Rua Uruguaiana.