Abaixo-assinado servirá de subsídio para ações jurídicas do sindicato
junho 4, 2021
Centralização do transporte no compartilhado dificulta vida dos trabalhadores da base
junho 4, 2021

29M: De Norte a Sul, capitais fazem grandes manifestações contra Bolsonaro

Mesmo em meio à pandemia, população vai às ruas em peso clamar por FORA BOLSONARO!

As manifestações foram convocados por movimentos populares reunidos nas frentes Povo sem Medo e Brasil popular, e também pelos movimentos sindicais, sociais e estudantis, além dos coletivos independentes. Diante da preocupação com o contágio de coronavírus, as manifestações exigiram o respeito ao uso máscara PFF2/N95 e ao distanciamento entre as pessoas.

Os atos reuniram milhares de pessoas, na manhã de sábado, 29 de maio, em diversas capitais do Brasil. Em cidades do Norte ao Sul do país, manifestantes pediram a saída do presidente Jair Bolsonaro e por “vacina e comida no prato”. Os atos denunciam a decisão do governo federal em não comprar vacinas, a omissão em políticas de combate à pandemia de covid-19 e a ausência de um auxílio emergencial.

O protesto foi tão estrondoso que mereceu amplo destaque na imprensa internacional. Como foi o caso dos europeus Le Monde  – na França – e o The Guardian – na Inglaterra. Ao contrário dos noticiários brasileiros que omitiram as manifestações em suas pautas.