A implementação de micro-ônibus na REDUC é uma conquista importante para a segurança da categoria

05/03 É O DIA DA PRÓXIMA REUNIÃO MENSAL DE APOSENTADOS/AS E PENSIONISTAS DE CAXIAS
fevereiro 29, 2024
Federações se reúnem com a empresa na Comissão de Frequência, Regime e Teletrabalho
fevereiro 29, 2024

Depois de muita luta conquistamos a implementação dos micro-ônibus em substituição às vans na REDUC. A medida é crucial para garantir a segurança e o bem-estar da categoria. As vans, além de serem desconfortáveis e menos ergonômicas, tornaram-se alvo de ações criminosas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Resultando em incidentes preocupantes incluindo assaltos e sequestros.

Lamentavelmente, no caso mais grave, um motorista de uma empresa do Polo Petroquímico foi vítima fatal durante uma dessas ocorrências, evidenciando a gravidade da situação. Estudos comprovaram a atuação de quadrilhas especializadas que visavam as vans, reforçando a necessidade de uma mudança urgente.

A CIPA da REDUC, ao longo de vários anos, expressou repetidamente sua preocupação em relação às vans, destacando a importância de adotar alternativas mais seguras. A atual gestão do Sindipetro Caxias sempre priorizou esse tema nas reuniões com a empresa, buscando soluções eficazes.

Entendemos que a transição para micro-ônibus representa um avanço significativo, mas reconhecemos a existência de desafios adicionais, como a necessidade de banheiros adequados, melhorias ergonômicas, otimização do tempo de deslocamento e aprimoramento da logística interna do transporte.

Continuaremos firmes na luta por mais segurança no trajeto e melhores condições de trabalho. Comprometidos e comprometidas em assegurar que cada trabalhador(a) na REDUC possa desempenhar suas funções em um ambiente seguro e propício.

SINDIPETRO CAXIAS | 29/02/2024