Aprovado programa em defesa da Petrobrás
julho 26, 2022
Petroleiros de Duque de Caxias participam de ato com Lula no Rio
julho 26, 2022

A luta pela melhoria da alimentação

a white round empty plate on dark background

A qualidade da alimentação oferecida aos trabalhadores da REDUC é problema recorrente, já há muito tempo. Vários incidentes graves têm ocorrido, desde alimentos estragados até baratas na comida.
É importante destacar que os problemas da alimentação, não se estão relacionados ao profissionalismo dos trabalhadores que os preparam, mas sim a problemas nos contratos e nas condições de trabalho a que estes trabalhadores estão submetidos.

Na última rodada de assembleias foi aprovada uma campanha de luta pela melhoria da qualidade da alimentação. Sobre o VR/VA, os grupos de turno levantaram a necessidade de se votar uma consulta sobre o posicionamento dos trabalhadores, a maioria se demonstrou favorável, mas as opiniões ainda são muito divididas e o debate segue. Para o HA, segue a negociação com a empresa sobre a implantação.

Independente das negociações sobre o VR/VA, é necessário garantir a qualidade da alimentação para os trabalhadores. Como parte da campanha aprovada nas assembleias, o Sindipetro Caxias elaborou um plano de luta e vai chamar setoriais para apresentá-lo e organizar as ações com os trabalhadores.

Participe da setorial do seu grupo!