Greve dos Petroleiros: DIA 20
GT assina termo de compromisso de Novo PED nos planos da PETROS
fevereiro 26, 2020

A negociação continua!

Após aprovada a suspensão da greve nas bases dos sindicatos filiados à FUP, os guerreiros que compõe a Comissão Permanente de Negociação, que já estavam há 21 dias no EDISE aguardando que a Petrobrás retornasse à mesa de negociação, saíram do prédio no final da tarde de ontem (20). Hoje, eles seguem para Brasília acompanhados pelo jurídico da Federação, do Ministério Público do Trabalho e parlamentares, para tratar dos seguintes pontos:

• Suspensão da aplicação da nova Tabela de Turno nas unidades operacionais da Petrobrás e de suas subsidiárias;
  • Suspensão das medidas arbitrárias e unilaterais;
  • Negociação dos dias parados;
  • Negociação das multas aplicadas aos sindicatos e restabelecimento do repasse das mensalidades às entidades sindicais;
  • Retorno das partes à negociação para tratar das dispensas coletivas da FAFEN-PR; das tabelas de turno e outros temas constantes nas Comissões, nos Grupos de Trabalho do ACT 2019/2020 e na Mediação do TST (banco de horas, transferências sem negociação, retiradas dos cartões de ponto dos locais de trabalho…), no prazo mínimo de 30 dias, sob nova mediação no TST.