Falta de efetivo – Uma tragédia anunciada
janeiro 14, 2022
FUP conquista liminar impedindo que IBP cerceie participação dos trabalhadores em auditorias de SPIE
janeiro 14, 2022

A pandemia não acabou

Devido à falta de restrição sanitária durante às celebrações de final de ano, houve um aumento do número de infectados por Covid-19 e de internações no Estado do Rio de Janeiro.

A Direção do Sindipetro Caxias tem acompanhado as notícias e os alertas dos Infectologistas sobre a nova onda da Covid-19 (Variante Ômicron) e vem pressionando as Gerências da REDUC, TECAM e UTE-GLB a manterem os protocolos de segurança com o fornecimento e cobrança do uso das máscaras PFF2 para qualquer trabalhador/a na fábrica; a disponibilidade de álcool em gel em todos os locais de trabalho; ao retorno da recomendação do transporte em operar com a metade da capacidade de passageiros nos carros, ônibus, vans e micro-ônibus, além do encaminhamento ao teste de RT-PCR de qualquer profissional com o mínimo sintoma de uma possível infecção por Covid.

Nas reuniões entre a EOR/RH da PETROBRÁS e a FUP/SMS temos cobrado aos gestores as vacinas. Temos nossos pedidos constantemente rejeitados devido ao negacionismo bolsonarista e que a todo tempo tem sido a política da atual direção da PETROBRÁS.

Num momento em que temos uma ascendente no número de infectados, as Gerências da companhia retornam com todos os trabalhadores às atividades presenciais e extinguem a determinação do transporte em operar com, no máximo, a metade da lotação.
O Sindicato está atento e atuando de forma responsável para proteger nossa base desse terrível momento que estamos passando, pois se dependesse da gestão da Petrobras, não teríamos máscaras PFF2, vacina contra COVID, testagem, álcool em gel etc.
Então, continuem nos ajudando com denúncias!
Vacinas salvam vidas, acreditem na ciência!!!

2022 – Um ano de mais resistência

O ano de 2021 não foi um ano fácil para os trabalhadores, trabalhadoras e para a população brasileira.
A luta das entidades sindicais para a manutenção dos direitos trabalhistas foi árdua e constante. Não nos calamos frente aos ataques do Governo Federal!

As vitórias na justiça também foram marcantes por meio da nossa Assessoria Jurídica.
2022 já começou e as análises são muito pessimistas para NÓS! O Governo Federal em conluio com deputados federais e senadores têm feito uma política elitista e trabalhado incansavelmente contra os direitos da classe trabalhadora do país. As pessoas que deveriam nos representar e garantir os nossos direitos estão agindo por interesses próprios e têm rasgado a Constituição Federal. Com isso, a nossa luta continua! Com união, força e perseverança, enfrentaremos desafios, quebraremos barreiras e alcançaremos vitórias.
A Direção do Sindipetro Caxias deseja aos trabalhadores e trabalhadoras da Base um Feliz 2022! #VivaoSUS #Vacinassalvam #ForaBolsonaro