Adicional de gasodutos
agosto 6, 2021
Retorno do Sistema de Self-service nas CCLs da REDUC
agosto 6, 2021

A Pandemia, o FGTS e a Petrobrás

A Medida Provisória 1.046/21 do governo de extrema direita e genocida do Bolsonaro, aliviou os empresários ao suspender provisoriamente o depósito do FGTS. Quem sofreu com isso foram os trabalhadores que tiveram seus depósitos suspensos.
“A Medida Provisória nº 1.046/2021 autorizou o empregador a suspender, sem multas ou encargos, o recolhimento do FGTS das competências referentes a abril, maio, junho e/ou julho de 2021.” Conforme matéria no site da CEF.
O depósito deve voltar ao normal neste mês de agosto, se não houver novas medidas. Os meses que ficaram suspensos serão pagos parceladamente entre setembro e dezembro de 2021.
A Petrobrás não tinha necessidade econômica de cumprir esta Medida Provisória, mas a subordinação política e a necessidade de apertar os trabalhadores, levaram os executivos da companhia a aderirem tão somente para dar recado aos seus trabalhadores.
A Petrobrás agora é uma empresa de mercado, sem nenhum compromisso com o povo brasileiro, somente com seus acionistas.
A mudança deste cenário está nas mãos de cada um e cada uma em 2022, banir a extrema direita e elegermos um governo com compromisso com a Classe Trabalhadora.
Agora cabe aos trabalhadores acessarem seus extratos no site da CEF ou numa agência para saber se não tomaram calote.
Fique atento, fiscalize!