Campanha combustível a preço justo
junho 4, 2021
29M: De Norte a Sul, capitais fazem grandes manifestações contra Bolsonaro
junho 4, 2021

Abaixo-assinado servirá de subsídio para ações jurídicas do sindicato

A direção do Sindipetro Caxias está realizando dois abaixo-assinados com os trabalhadores da REDUC para fomentar as ações judiciais que visam melhorar as condições no ambiente laboral, bem com garantir aos trabalhadores o recebimento de EPI’s adequados no combate a contaminação da Covid.

Outra demanda é a reposição das cadeiras do CIC e CCLs. Estes equipamentos não estão em conformidade com a regras de segurança e saúde ocupacional, inclusive já obsoletas e mal estado de conservação. Cláusula 79 do ACT – Parágrafo 4º – “A Companhia realizará melhorias contínuas no Programa Corporativo de Ergonomia, com ênfase na Ergonomia de Concepção e Correção, a fim de preservar a saúde dos empregados.” NR17 – Ergonomia e NR24 – Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho.

Sendo assim, é importante que todos os trabalhadores participem e assinem o documento, comprovando a demanda dos petroleiros por novos materiais.

Ainda não assinou? Entre em contato com algum dos diretores do sindicato. Os telefones estão disponíveis no nosso site www.sindipetrocaxias.org.br/diretoria