Campanha Juntos pela Petros
maio 31, 2021
Saúde do trabalhador e a falta de gestão na empresa
maio 31, 2021

Ação das máscaras: sindicato é chamado a depor

Desde de o início da pandemia, o Sindipetro Caxias está na luta para melhorar as condições de trabalho, bem como proteger os trabalhadores da REDUC e da comunidade no entorno da fábrica, realizando a distribuição de máscaras, álcool em gel e fornecido cestas básicas.
Dentre as diversas ações judiciais propostas, além dos procedimentos administrativos, o sindicato ajuizou ação requerendo máscaras de qualidade e com periculosidade aos trabalhadores (PFF2 ou N-95).
Após a entrega da contestação pela Petrobrás e Transpetro, o sindicato foi intimado para se manifestar sobre a documentação da empresa e no citado documento, ambas empresas afirmam que os trabalhadores estão recebendo máscara regularmente, afirmando ainda que há máscaras a disposição de todos.
Desta forma, o sindicato conta com sua base para corrigir e confrontar tais fatos não verídicos, uma vez que, a reclamação de ausência de máscara é muito grande. Inclusive há um abaixo-assinado questionando exatamente a falta de máscaras nesse momento em que inicia-se uma terceira onda com uma variante indiana da COVID-19.