Acidente na REDUC: Encanador sofre lesão nas mãos durante montagem de tubulação na U-1944

Categoria petroleira de Duque de Caxias aprova por ampla maioria assinatura do Acordo Coletivo
dezembro 6, 2023
CGPAR 42: acontece hoje em Brasília primeira reunião do GT que redigirá novo texto
dezembro 7, 2023

Um encanador da empresa Consorcio Osmose teve as mãos prensadas durante a movimentação para montagem de um tubo de 14 e de 5.600 mm na U-1944. O trabalhador sofreu lesão nas duas mãos e teve o tendão do dedão da mão direita abalado no acidente que ocorreu na manhã do dia 28 de novembro.

A unidade onde o acidente aconteceu está passando por obras e entre as atividades desenvolvidas estão o encaixe das tubulações. O material vem seccionado e depende do serviço de montagem para operar.

Segundo informações da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), o trabalhador foi afastado para tratamento por 30 dias. O que evidencia a gravidade do acidente.

A continuidade da ocorrência de diversos acidentes de trabalho na REDUC expõe a necessidade da melhoria das condições de trabalho e segurança na refinaria. Continuaremos lutando para que a empresa garanta um ambiente de trabalho seguro para a categoria!

Sindipetro Caxias | 07/12/2023