Recesso do Sindicato: 20/12 a 18/01/22
Equacionamento AMS
dezembro 17, 2021

Ações de solidariedade

A direção do Sindipetro Caxias, desde o início da pandemia do COVID-19, tem realizado ações de solidariedade com o objetivo de minimizar os impactos do desemprego e miséria causados pela gestão bolsonarista a frente do país.
Até o momento, o sindicato distribuiu 18.12 toneladas de alimentos em cestas básicas, 950 frascos de 50ml de álcool em gel e 7000 máscaras dupla face (Com os dizeres “privatizar faz mal ao Brasil” junto o logotipo da FUP e do Sindipetro Caxias), 4500 máscaras PFF2, 1530 botijões de gás a preço justo junto com o Sindipetro NF e FUP, além da distribuição de materiais (panfletos, adesivos e revistas) explicativos sobre os temas: Impeachment do Bolsonaro, Vacinação Já e Contra a privatização das estatais e retirada de direitos trabalhistas.

As últimas ações foram realizadas nas comunidades de Tavares Bastos, Dom Jaime Câmara e Carobinha.
O petroleiro e diretor do Sindipetro NF, Alessandro Trindade, foi demitido da Petrobrás injustamente por participar das ações e fazer o bem a centenas de famílias que estão passando fome. A direção do Sindipetro Caxias é solidária ao companheiro.