Participantes e assistidos do PP I aprovam proposta de equacionamento do GT Petros
dezembro 5, 2019
Desempregados fazem fila na REDUC por cesta básica
dezembro 5, 2019

Ações solidárias alertaram sobre prejuízos causados pelo desmonte da Petrobrás

Os petroleiros cumpriram seu objetivo de chamar a atenção da população para o desmonte da Petrobrás sem comprometer o abastecimento de combustíveis.

A Federação Única dos Petroleiros e o Sindipetro Caxias avaliaram como positiva a mobilização por tempo determinado que a categoria iniciou no dia 25/11.

Além de garantir a produção de petróleo e o abastecimento de combustíveis para a população – compromisso assumido e cumprido pelos trabalhadores do setor de petróleo –, o movimento conseguiu chamar a atenção da sociedade para a política de demissões e transferências em massa, de venda de ativos e de reajustes constantes da gasolina e do óleo diesel promovida pela atual gestão da empresa.

A mobilização nacional contou com 26 mil trabalhadores, direta e indiretamente, mais de um terço do atual corpo de funcionários da Petrobrás.

As atividades envolveram ações solidárias, como a participação dos petroleiros no Dia Nacional de Doação de Sangue em diversas cidades do País, como Rio de Janeiro, Salvador, Recife, São Paulo e Curitiba, com o mote #petrobrasnaveia.