Mobilizados, petroleiros realizam doação de sangue em massa
novembro 25, 2019
Sobre direito de greve e os trabalhadores da Petrobrás
novembro 26, 2019

Ações solidárias marcam semana do doador em Caxias

Em virtude da deliberação feita no Arco da REDUC, nos dias 25 e 26/11/2019, onde estiveram presentes os trabalhadores do H. A. e Turno em ambos os dias, a direção do Sindipetro Caxias encerrou as ações solidárias, na manhã do dia 26/11, tendo em vista que não houve implementação do movimento grevista em suas bases de representação.

Nestes dois dias, a direção do Sindipetro Caxias realizou ações solidárias como a doação de sangue voluntária , em apoio ao dia do doador de sangue (25/11), e doação e arrecadação de alimentos que foram distribuídos para a população do entorno.

Estas ações não afetaram a produção na Refinaria já que não ocorreu a parada de produção, o efetivo foi garantido e não houve nenhum corte de rendição dos trabalhadores em Regime de Turno.

Sendo assim, o movimento que seria até o dia 29/11/2019 foi cancelado.

A pesar de ainda não ter sido notificado pelo TST da decisão Liminar em Dissidio Coletivo impetrado pela Petrobrás, a Direção do Sindipetro Caxias, por deliberação de sua categoria, vem cumprido a decisão e não iniciou o movimento paredista, tendo todos os trabalhadores ingressado normalmente na empresa.