ACT 2023: Categoria rejeita segunda contraproposta da empresa massivamente e já está em ação para reconquistar direitos

Sindipetro Caxias tranca a entrada da REDUC com forte adesão da categoria
outubro 27, 2023
Precisamos deliberar sobre o acordo regional do turno (TIR) de 12h
outubro 27, 2023

Os trabalhadores e trabalhadoras da REDUC, do TECAM e da UTE rejeitaram massivamente a segunda contraproposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023 apresentada pela empresa no dia 09/10. As votações feitas em Assembleias que aconteceram de 16 a 25 de outubro aprovaram ainda o Estado de Greve e as mobilizações nas bases, que começam nesta sexta-feira, dia 27. Foram aprovados também mobilizações em defesa da AMS.

No total 529 trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas estiveram presentes nas Assembleias convocadas pelo Sindipetro Caxias.

FOI LINDO! Ato e Atraso

Hoje, às 7h, o Sindipetro Caxias trancou a entrada da REDUC por duas horas em mobilização pelo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023 e em defesa da Petrobrás. Os trabalhadores e trabalhadoras da refinaria participaram em grande número, na maior manifestação desde a greve de 2020, demonstrando a insatisfação com a contraproposta da empresa e disposição de luta.

No atual momento de falta de avanço em temas importantes no ACT como AMS, Banco de Horas, Saldo AF, Efetivo, Novo Adicional da Transpetro, a categoria está se organizando para defender seus direitos.

O Ato faz parte da luta nacional organizada pelas Federações (FUP e FNP) por reconquista de direitos e pela reconstrução da empresa.

Na próxima semana o Ato e Atraso será realizado no TECAM (segunda, 30/10, às 7h) e na UTE (terça, 31/10, às 7h).

Próximos Atos e Atrasos:

30/10 TECAM

31/10 UTE
Todos os dias às 7h

A categoria já provou sua disposição de luta! Fomos milhares nas ruas pelo fundo de pensão da Petros e também exigindo soberania nos 70 anos da Petrobrás. Nos organizamos pelo VA/VR na REDUC e conquistamos! Não vamos parar na luta por um ACT que reponha as perdas dos últimos anos.

Participe das mobilizações do ACT 2023. Vamos pressionar a empresa para reconquistar os nossos direitos e defender a Petrobrás!