ACT Sistema Petrobrás: Indicativo da FUP está sendo aprovado em todas as assembleias

Cadastramento para assembleias virtuais
setembro 3, 2020
Boletim Nº 708 no ar!
setembro 4, 2020

Iniciadas segunda-feira, 31, as assembleias nas bases da FUP estão aprovando massivamente o indicativo da Conselho Deliberativo de aceitação da última contraproposta de Acordo Coletivo apresentada pela gestão do Sistema Petrobrás.

“Está nas nossas mãos a decisão de aprovar nas assembleias um acordo de dois anos que dá a garantia de emprego e da AMS, bem como a manutenção de direitos conquistados com muita luta. Não podemos deixar nas mãos do judiciário o destino da nossa categoria”, alerta o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar. Veja o vídeo:

Aprovação massiva nas assembleias

O Sindipetro-PE/PB já realizou cinco das seis assembleias do Terminal de Suape e concluiu a consulta aos trabalhadores no gasoduto BR 232, no Terminal de Cabedelo e na base de João Pessoa, na Paraíba. Até o momento, 91% dos trabalhadores consultados aprovaram o ACT. No sábado, 05, será realizada a última assembleia no Terminal de Suape. A consulta prossegue até o dia 08 na Refinaria Abreu e Lima, onde os trabalhadores também estão aprovando o indicativo da FUP.

Na Bahia, as assembleias estão sendo realizadas em modo virtual e presencial desde o dia 31/08. Na Petrobrás Biocombustível, a proposta de ACT já foi aprovada por ampla maioria dos trabalhadores. Na Rlam, Transpetro, campos de produção e demais bases operacionais onde a consulta já foi iniciada, a categoria também está aprovando massivamente o indicativo da FUP. As assembleias prosseguem até o dia 12.

Nas bases do Sindipetro Unificado-SP, a consulta aos trabalhadores começou na quarta, 02, e prossegue até o dia 11. As primeiras assembleias, iniciadas na Recap, Replan, Terminal de São Caetano, Terminal de Ribeirão Preto e Termelétrica Feg, estão aprovando por ampla maioria a proposta de ACT do Sistema Petrobrás.

No Espírito Santo, o Sindipetro realiza uma assembleia virtual nesta quinta-feira, 03, à noite.

Nas bases do Paraná e Santa Catarina, as assembleias virtuais também começam nesta quinta e prosseguem até o dia 12.

Os demais sindicatos da FUP darão início às assembleias nos próximos dias. Confira abaixo o calendário dos sindicatos.

Quadro nacional das assembleias

Sindipetro Amazonas – calendário ainda a ser definido

Sindipetro Ceará/Piauí – calendário ainda a ser definido

Sindipetro Rio Grande do Norte – assembleias de 08 a 11/09