Defender a Petrobrás é defender nossos empregos
janeiro 22, 2020
A quem a gestão da Petrobrás pensa enganar?
janeiro 24, 2020

Agora é greve!

A direção do Sindipetro Caxias convoca todos os trabalhadores de sua base para participarem, a partir do dia 21, das assembleias de aprovação da greve por prazo indeterminado.

Marcada para ter início no dia primeiro de fevereiro, os petroleiros reivindicam o cumprimento da cláusula 26 do ACT da Araucária Nitrogenados (FAFEN-PR), além do respeito aos fóruns de negociações instituídos pelo ACT:

• “Cláusula 26 – Dispensa coletiva ou plúrima – A Companhia não promoverá despedida coletiva ou plúrima, motivada ou imotivada, nem rotatividade de pessoal (turnover), sem prévia discussão com o Sindicato. Excetuam-se do previsto nesta cláusula os planos de demissão voluntária ou incentivada, bem como os processos de movimentação interna dos empregados.”
    Demissões da Araucária Nitrogenados: aplicação aos trabalhadores da A.N.S.A. dos mesmos critérios de aproveitamento (garantia de emprego e transferências) aplicados aos empregados da FAFEN-BA (acordo MPT x Petrobrás), sendo a empresa sucedida na relação de emprego pela controladora Petrobrás;
  • Grupos de Trabalho e comissões: suspensão das medidas unilaterais tomadas pela Petrobrás (tabelas de turno, HETT, Banco de horas, PLR, transferências, etc.) e aplicação do previsto no ACT, quanto aos debates e resoluções bilaterais.

As assembleias acontecerão de forma unificada REDUC, TECAM e UTE-GLB, no Arco da REDUC, conforme tabela abaixo: