Ajudante é atingido por massa nos olhos na U-1943 (REDUC)

Nota de esclarecimento e informações sobre os equacionamentos dos Planos Petros do Sistema Petrobrás
setembro 11, 2023
FUP e FNP debatem campanha reivindicatória e calendário conjunto de lutas
setembro 12, 2023

Ajudante é atingido por massa nos olhos na U-1943 (REDUC)

Vista da Refinaria Duque de Caxias - REDUC

FOTO: Agência Petrobras

Um ajudante da SONDOSOLO – empresa subcontratada OSMOSE REDUC LCD SETA – teve os olhos atingidos por massa durante a realização da injeção de massa para a estaca-raiz, na tarde da última sexta-feira, dia 31/08. O acidente aconteceu quando um tubo de PVC, que faz parte do sistema, quebrou, e a massa vazou na direção da cabeça do trabalhador. Segundo o CAT, o capacete e o óculos do ajudante foram atingidos, e parte da massa caiu sobre os olhos.

O documento da empresa relata encaminhamento do ajudante para atendimento médico oftalmológico externo, após atendimento de primeiros socorros no SMS Saúde da REDUC. O Laudo do oftalmologista citado na CAT aponta que não haveria tido lesão nos olhos do trabalhador.

A continuidade da ocorrência de diversos acidentes de trabalho na REDUC expõe a necessidade da melhoria das condições de trabalho e segurança na refinaria.

Continuaremos lutando para que a empresa garanta um ambiente de trabalho seguro para a categoria!

Sindipetro Caxias | 11/09/2023